Extrair a Verdade

estratégia 2012-2016

Coligação Publique O Que Paga

Um mundo onde todos os cidadãos beneficiam dos seus recursos naturais, hoje e amanhã.
sobre estes documentos

Com a aproximação do décimo aniversário da POQP em 2012, ficou claro que tinha chegado o momento para uma nova estratégia. Passámos de seis organizações sedeadas em Londres para mais de 650 em todo o mundo. Concentrando-se inicialmente na transparência das receitas, o trabalho dos nossos membros abrange agora um conjunto de áreas ao longo da cadeia de valor das indústrias extractivas. Em Outubro de 2012, lançámos um novo processo de desenvolvimento da estratégia. Através de consultas pessoais, seminários regionais, reuniões nacionais e conversas on-line debatemos e construímos a nova estratégia até à sua aprovação final em Setembro de 2012. Todos estes documentos são o resultado de um processo desenvolvido ao longo deste ano e visam expor a nova estratégia.

No próximo ano, as coligações POQP vão criar estratégias a nível nacional alinhadas com a Vision 20/20, utilizando o menu de opções estratégicas e a cadeia de valor para as orientar. A POQP Internacional já deu início à implementação da nova estratégia, com especial destaque para a nossa própria boa governação e transparência. Neste sentido, publicámos on-line as nossas receitas e despesas relativas a 2011.

Vision 20/20
vision 20/20

Vision 20/20 representa o novo documento de estratégia da POQP. Resume o processo de desenvolvimento da estratégia, a nossa cadeia de mudança, a opção estratégica e a estrutura de governação.

PLQP a la carta
POQP à la Carte

Originalmente, o trabalho da POQP concentrou-se na transparência de receitas. Neste momento, o trabalho dos nossos membros abrange toda a cadeia de valor. Este menu apresenta o conjunto de opções estratégicas – agrupadas sob os nossos três pilares – que os membros implementam na prossecução de um sector extractivo aberto e transparente.

pasaporte PLPQ
passaporte POQP

Este documento sintetiza tudo o que precisa de saber para ser um membro da coligação POQP. Cobre toda a nossa estrutura de governação, incluindo princípios de funcionamento e normas de filiação.